Barcelona: Catalão ou Espanhol!!!

Publicado: janeiro 10, 2011 em Barcelona, Espanha
Tags:, , , , , , ,

Como eu já havia comentado antes, depois de uns dias maravilhosos em Paris, minha família e eu pegamos o Renfe (Trem) e fomos à Barcelona. Um dos maiores problemas em Paris era o idioma já que nem todos falavam inglês e nós não falávamos nada de Francês, uma vez que estivéssemos em Barcelona eu pensei que o idioma já não seria problema já que falo muito bem espanhol, mas eu estava enganado. Barcelona é a capital da Catalunha e por isso quase todo catalão fala o idioma catalão que não tem nada a ver com o espanhol. Quando uma catalão percebe que não falamos seu idioma eles se comunicam em castelhano, mas a maioria das coisas escritas estão em catalão, o metrô, as placas, os anúncios de publicidade, quase tudo, uma loucura mas nada que se preocupar muito.

Caso não entenderem nada é só perguntar ou pedir para que falem em castelhano normal, assim é mais fácil de se comunicar.

Boa Viagem!!!

Deixe um comentário

