Cava uma deliciosa bebida!!!

Publicado: janeiro 8, 2011 em Barcelona
Tags:, , , , , , , ,

Essa foi uma dica que me deu o recepcionista do hotel Citadines em Barcelona quando lhe perguntei sobre algo típico para tomar e ele me recomendou uma bebida tipicamente catalã chamada Cava. A cava é um vinho muito suave ainda que perigoso por que tem 12% de álcool, mas nem percebemos o álcool que contem a bebida de tão suave que ela é. Uma família de amigos catalães que nos convidaram para almoçar em sua casa nos disse que a Cava é considerada a champanhe da Catalunha e de fato a bebida tem denominação de origem. Uma garrafa com uma boa cava custa em média 13 euros, mas também as mais baratas que custam por volta de 3 euros. Para quem não gosta de cerveja e quer uma boa bebida enquanto conversa com algum amigo eu recomendo a cava catalã, não sei se tem aqui no Brasil, mas quando forem a Catalunha na Espanha vão encontrar a legítima.

Outra recomendação é o hotel Citadines de Barcelona, eu me hospedei nesse hotel por ser sócio da Royal Holiday, lhes deixo o link caso quiserem mais informações.

Boa Viagem!!!

Deixe um comentário

