Brasileros na Europa!!!

Publicado: janeiro 8, 2011 em Europa
Tags:, , , ,

Esse post não precisamente para falar sobre os brasileiros que moram no continente europeu, e sim para falar sobre o nosso comportamento quando nos encontramos na Europa ou em qualquer lugar onde o nível de educação é maior. Gostaria de me usar como exemplo nesse post e sei que outras pessoas vão se sentir identificadas com o que eu vou escrever. Durante toda a viagem pela Europa eu caminhei bastante, grande parte de tudo o que visitei foi caminhando de um lado para outro das cidades e uma coisa que eu me preocupava muito era em atravessar as ruas somente quando o sinal dos pedestres estivesse verde e o dos carros vermelho, sempre andar pela calçada e sempre manter os bons modos em público, depois comecei a pensar por que não sou assim aqui no Brasil, não que eu saia na rua fazendo um monte de coisas estúpidas, mas sim não me preocupo em esperar que sinal dos pedrestres esteja verde e até com um pouco de arrogância não me importa como deveria com quem está ao meu redor, e digo isso com imensa vergonha e depois dessa experiência disposto a mudar isso.

Agora pergunto, por que somos assim em nosso país e nos outros somos verdadeiros cavalheiros e damas? Qual sua opinião? Participe!

Deixe um comentário

