Grande parte do turismo pela Europa consta em visitar monumentos relacionados com algum tipo de arte, e grande parte dessa está expressada em igrejas e catedrais como é o caso da Igreja da Sagrada Família em Barcelona e a Catedral de Barcelona que está próxima ao hotel Citadines da Royal Holiday onde estava hospedado com minha família.

Mesmo para aquelas pessoas que não são religiosas visitar uma igreja ou catedral muito bem construída é algo interessante e um cenário perfeito para tirar boas fotos, o interessante aqui é o fato de se cobrar para entrar em uma igreja, local mais conhecido como a casa de Deus e que até mesmo o próprio Jesus disse que não se fizesse da casa de Deus um mercado. Baita surpresa durante nossa passagem por Barcelona fomos visitar a Igreja da Sagrada Família, obra de Antoni Gaudí, e para entrar nos cobravam 13 euros, mais de 30 reais e depois fomos até a catedral de Barcelona e nos cobravam 6 euros que equivale a 15 reais. Segundo explicações essas igrejas são privadas e por isso os donos cobram para que os visitantes possam entrar.

Incrível mas real, já pensou se cobrassem para entrar na Catedral da Sé, na Catedral de Aparecida do Norte? Enfim, já estão avisados se quiserem visitar alguma dessas igrejas e com certeza outras pela Europa, terá que pagar.

Boa Viagem!!!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s