Antes de minha viagem a Espanha, estava um pouco preocupado com a situação que ocorreu há algum tempo atrás quando alguns brasileiros foram impedidos de entrar na Espanha, ou mais especificamente no Aeroporto de Barajas justamente onde eu ia desembarcar com minha família. Depois alguns espanhóis foram barrados aqui no Brasil e ficou uma certa desavença no ar entre brasileiros e espanhóis, depois escutei que os governos tinham chegado a um acordo e que a situação havia melhorado, mas mesmo assim fiquei um pouco com o pé atrás e pedi para a Royal Holiday todos os papéis possíveis que comprovassem minhas reservas feitas na Espanha e na França, o que rapidamente e eficazmente me foi proporcionado.

Segundo eu li o requisito para entrar na Europa é contar com um mínimo de quase 70 euros diários, contar com a reserva do hotel ou a carta de um amigo convidando você a estar em sua casa ( a carta custa 100 euros), porém, houve casos de brasileiros que contavam com tudo isso e até mais e mesmo assim foram barrados.

Esse post é para acalmar quem tenha o mesmo temor que eu tinha antes da viagem, os agentes de migração na Espanha na maioria dos casos só perguntam o motivo da viagem, obviamente se tiver alguma coisa que eles suspeitem de errado vão perguntar mais, em geral não tem nenhum problema, não se preocupem embora é bom ter todos os papéis nas mãos.

Boa Viagem!!!

 

Deixe um comentário

