Hoje em dia com o tema da globalização, é cada vez mais frequente que brasileiros deixem o país para procurar uma oportunidade melhor de vida ou para se preparar melhor para o mercado de trabalho aqui no Brasil.

Com o aumento da saída de brasileiros do país, o governo toma medidas para proteger seus cidadãos e também poder oferecer-lhes serviços relacionados com o Brasil, como é o caso do programa do governo, “Brasileiros no mundo” que cada ano ganha mais força e trabalha para o bem estar dos compatriotas no exterior.

Outro fator importante que pode ajudar muito na adaptação ao novo país são as comunidades brasileiras que se formam pelos países, eu tive a oportunidade de conhecer a comunidade brasileira no México e também a de Nova York, pessoas que tentam levar um pouquinho do nosso país além de nossas fronteiras.

Se você não mora mais no Brasil, mas não quer perder seus costumes e tradições, ou quer estar em contato com seus compatriotas, procure a comunidade brasileira no país onde você reside, pergunte no consulado ou embaixada informações sobre grupo de brasileiros ou lugares onde produtos do Brasil são vendidos, assim pode ser mais fácil a adaptação.

Boas Festas!!!

http://www.brasileirosnomundo.mre.gov.br/pt-br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s