Destinos Religiosos: Lourdes, França!!!

Publicado: outubro 29, 2010 em Comentario, Reportagem, turismo, Viagem
Tags:, , , , ,

Lourdes em seu começo era uma pacata cidade do sul da França com poucos habitantes e pouca atividade. Mas no século 19 isso mudou quando a menina Bernadette Soubirous disse ter avistado por 18 vezes a imagem de uma santa que segundo ela era a imagem de Maria mãe de Jesus Cristo. Não demorou muito para que a igreja católica se interessasse pela história e ajudasse não divulgação do caso. Hoje Lourdes é um dos destinos mais visitados na França, também a beleza do lugar ajuda para que o turismo seja mais agradável, mas o que realmente move as pessoas até lá é a fé, e a busca por algum milagre.

A catedral é um lugar enorme onde milhões de pessoas visitam todos os anos, e também há uma fonte onde se diz que manam águas milagrosas que podem curar quem as bebe. Hoje, a água desta fonte é recolhida em reservatórios que alimentam 17 piscinas e nove fontes, onde se pode tomar banho e beber a água tida como milagrosa. Por causa disso, o número de pessoas doentes que fazem tratamentos em Lourdes é enorme. Existem vários hospitais na região. É possível encher garrafas com a água e levá-la para casa. Há quem encha até galões. O Fórum de Informação é o único órgão habilitado a enviar a água da nascente por correspondência para quem queria solicitá-la.

Qualquer lugar da França é lindo e facilmente chama a atenção, e mais ainda quando a fé é somada a beleza do lugar. Estive uma vez de passagem com minha esposa e mãe em Lourdes em uma visita a Paris pela Royal Holiday, minha mãe nos comentou sobre o lugar e lá passamos algumas horas.

Boa Viagem!!!

Anúncios
comentários
  1. Julio Marken disse:

    respeito a fé de todos mas realmenre recomendo o lugar por sua arquitetura e pelo clima que presencia durante toda a viagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s