Tiririca para Deputado Federal!

Publicado: setembro 24, 2010 em Comentario, Reportagem
Tags:, , , , ,

Não queria desviar do tema do blog que como todos sabemos é o turismo, mas quando li essa noticia não pude deixar de fazer um comentário e não sei se é engraçado ou trágico. Estamos somente a alguns dias das eleições presidências e também votaremos em deputados federais, justamente um candidato a deputado é o que me está chamando atenção, todos conhecemos o humorista nascido em Itapipoca Francisco Everaldo Oliveira Silva, popularmente conhecido como Tiririca, e também muitos já devem saber que está concorrendo a um lugar entre os deputados federais. Não é nenhuma novidade que “celebridades” concorram e ganhem cargos públicos na política brasileira e mundial, Frank Aguiar, Clodovil, Netinho, Gilberto Gil e até o atual governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger.

Obviamente essas pessoas chegaram a câmara de deputados através dos votos que receberam derivado de sua fama e talento artística, mas tenho a idéia de que as pessoas não sabem muito bem o faz um deputado federal e por isso votam de acordo ao carisma do candidato, uma pequena definição sobre o que é um deputado federal:

Deputado federal é o representante eleito para a câmara dos deputados, uma das duas casas dopoder legislativo federal no Brasil.

De acordo com a Constituição Federal do Brasil de 1988, é o representante nacional popular, eleito por voto direto.

O mandato é de quatro anos, podendo o candidato concorrer a sucessivas re-eleições.

Compete ao deputado federal o ato de legislar e manter-se como guardião fiel das leis e dogmas constitucionais nacionais, inclusive podendo propor, emendar, alterar, revogar, derrogar leis,  leis complementares, emenda à Constituição federal e propor emenda para a constituição de um novo Congresso Constituinte (para confecção de nova Constituição).

Como vemos cabe ao deputado federal representar ao povo na Câmara e zelar pelos interesses do mesmo, por isso insisto, pense bem na hora de votar nesse cargo tão importante, e que o Tiririca continue nos divertindo na televisão que é o que ele sabe fazer bem e deixe que as leis e a constituição brasileira defendam quem realmente sabe disso.

Bom, essa é minha humilde opinião!

Anúncios
comentários
  1. Fernando disse:

    o povo brasileiro tem mesmo esse costume em confiar em quem nao merece ou em quem acha simpatico e legal, espero que nesse caso seja diferente por que esse salaria a gente vai pagar. Valeu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s