Catemaco o lugar dos bruxos!!!

Publicado: agosto 31, 2010 em Aventura, Beleza, Comentario, Uncategorized, Viagem
Tags:, , , , , , ,

Se você é do tipo exotérico, astrólogo ou tem sua fé do tipo diversificado, esse post pode ser do seu agrado. Quando cheguei ao estado de Veracruz e procurava lugares interessantes para conhecer, muitas pessoas me falaram sobre um dos lugares mais famosos do estado ou quem sabe o mais famoso, esse lugar é chamado Catemaco e já veremos por que é tão famoso.

Antigamente, até antes mesmo da chegada dos espanhóis ao México, vários lideres indígenas utilizavam o lugar Catemaco como ponto de encontro para trocar receitas medicinais, esses representantes indígenas são os famosos xamãs que usavam as plantas e as ervas para curar as doenças antigamente. Desde então o lugar ganhou a fama de lugar místico, o qual as pessoas procuram ajuda para solucionar qualquer tipo de problema, mesmo os que não têm nada a ver com saúde. Os xamãs deixaram de existir e deram lugar aos bruxos de Catemaco que hoje em dia cobram por que já nada é grátis, para “resolver” qualquer problema que a pessoa possa ter.

O lugar passou a ter fama internacional e hoje em dia é quase obrigatório ir a Catemaco em uma viagem a Veracruz, eu na verdade não acredito muito nessas coisas ou posso até acreditar em seu lado espiritual, mas não acredito muito que seja algo bom começando pelo fato de ser cobrado e até mesmo que podemos pagar para fazer mal a outra pessoa.

O que realmente vale a pena em Catemaco é que a paisagem é muito bela e isso ninguém pode negar!

Boa Viagem!!!

Comente!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s