Um passeio por Tepito na Cidade do México!!!

Publicado: agosto 25, 2010 em Aventura, Comentario, destino, turismo
Tags:, , , , , , ,

Temos um conceito de turismo no qual somente inclui lugares exóticos, bonitos e com grande fama. Esse conceito começou a mudar um pouco quando vimos por exemplo que um lugar que era famoso por sua violência, passou a ser um ponto turístico. Esse lugar é a favela da rocinha, lugar que foi cenário do filme Cidade de Deus e que deu a volta ao mundo e inclusive ganhou prêmios. Hoje, turistas de várias partes do mundo pagam para fazer um tour pela tão famosa favela.

Quando estive com minha família na Cidade do México, em uma conversa com amigos e também com o pessoal da Royal Holiday saiu o tema de um lugar chamado Tepito, mas que não tinha fama de um lugar bonito e menos de um lugar seguro, o que me chamou a atenção foi que me disseram que era um lugar onde podíamos comprar de tudo e a um excelente preço. Imediatamente quis conhecer o tal lugar, mas devido a má fama decidi que seria melhor ir sozinho ou com alguém que conhecesse o lugar. Tepito estava muito perto do hotel onde estávamos hospedados na Avenida Reforma, pegamos um taxi e chegamos a um lugar que realmente não é muito agradável, mas que faz justiça à fama de que podemos encontrar de tudo no lugar. Os vendedores em sua maioria são os moradores das diversas pensões que estão em todos os lugares do bairro, podemos ver desde pessoas pedindo esmola até comprar um terno supostamente da marca Dolce & Gabbana a um preço mais acessível, mas ainda assim não tão barato. CDs de música, filmes e software por menos de 1 real e uma multidão de pessoas comprando as mais variadas coisas; no meio da multidão e entre as montanhas de mercadorias achamos as barracas de comida com os famosos “tacos”, lugar também muito concorrido pelas pessoas.

Não comprei muitas coisas, somente algumas camisetas de times mexicanos que me chamaram a atenção, e depois de algumas horas caminhando sobre o forte sol da Cidade do México, nós decidiram acabar com a tarde de compras.

Se você não é tão curioso como e prefere visitar os lugares mais nices em uma viagem, não recomendo um passeio a Tepito, mas caso você goste de se aventurar e conhecer de tudo em suas viagens, posso garantir que vale a pena.

Boa Viagem!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s