Teotihuacan a Cidade Perdida!!!

Publicado: agosto 23, 2010 em Beleza, Cultura, Paisagens, Viagem
Tags:, , , , ,

Pensou que só podia ver uma pirâmide no Egito? Pois tenho uma boa notícia, você pode fazer uma mais curta e também com uma história muito interessante e fascinante, essas pirâmides estão particularmente no México e vamos falar um pouco sobre ela.

Essa pirâmide na verdade não sei muito bem se ainda está nos limites da Cidade do México ou se já esta fora da Cidade do México, do hotel onde estávamos hospedados pela Royal Holiday na Avenida Reforma, são mais ou menos uma hora de carro o que não está muito longe.

Na verdade são duas pirâmides, a do sol e a da lua. São as chamadas pirâmides de Teotihuacan que era a antiga cidade do povo mexica, e é também conhecida como a Casa dos deuses. Hoje em dia podemos ver pessoas de origem indígenas dançando com suas roupas tradicionais e atuando conforma aos costumes daquela época.

A pirâmide do sol é a maior pirâmide do lugar e a segunda maior pirâmide do México perdendo somente para outra pirâmide que se encontra em um lugar chamado Cholula, mede mais de 63 metros de altura e a base ocupa 45 mil metros quadrados.

É muito complicado e seria muito extenso explicar um pouco da história dessas pirâmides, posso dizer que era uma cidade onde habitavam civilizações antigas e era o principal lugar dessa cidade.

Vale a pena contratar um guia para fazer o passeio, pois é a pessoa mais indicada e familiarizada com a história dessa civilização e também protetor solar por que o sol ai bate bem forte.

Boa Viagem!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s