Visitar o continente europeu tem grandes vantagens em relação a visitar outros países ou continente do mundo, a maior vantagem e a maioria dos turistas aproveitam isso é a proximidade entre os países europeus e a facilidade para entrar e sair deles. Estar em um país de primeiro mundo é realmente impressionante e pensamos em por que não podemos ter esse mesmo nível de vida, mas enfim…

Uma das coisas mais interessantes que encontramos na Espanha foi o Alta Velocidade Espanhola, um trem muito veloz e com muito luxo que nos leva de uma cidade a outra em pouco tempo e em meio a belas paisagens e um clima muito agradável.

Quando chegamos a Madri, perguntamos para o pessoal da Royal Holiday que estavam no hotel onde podíamos alugar um carro simples e econômico para conhecer a cidade ou as cidades já que eu gosto bastante de dirigir por qualquer lugar, nos disseram que o Euro estava muito caro e que a melhor maneira de conhecer a cidade era usando o Alta Velocidad Española que até então não conhecia, mas que adorei.

Fomos de Madri a Valladolid em um passeio onde a janela do trem parecia muito pequena para tanta beleza, em um pouco mais de uma hora já estávamos em nosso destino e encantados da vida.

Já sabem, o famosa AVE é uma super dica que não podem perder em uma viagem à Espanha. Parece que há um projeto para um trem que vai ir de São  Paulo até o Rio de Janeiro para facilitar o turismo durante a copa do mundo e as olimpíadas, espero que realmente o façam.

Boa Viagem!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s