Drama de Chernobyl!

Publicado: março 30, 2010 em Blog, Comentario, Reportagem
Tags:, , , ,

Considerado o segundo pior lugar do mundo, Chernobyl ao norte da Ucrânia é fruto da estupidez humana pela qual pagaram e pagam milhares de pessoas. Investiguei sobre o caso de Chernobyl e o único que me casou foi raiva, raiva essa que não queria transmitir através do blog mas que é impossível para qualquer pessoa não pensar o mesmo.

Em 26 de Abril de 1986, explodiu um reator da central de Chernobyl que libertou uma imensa nuvem radioativa contaminando pessoas, animais e o meio ambiente de uma vasta extensão da Europa. Ironicamente, o acidente se deu durante o teste de um mecanismo de segurança que garantiria a produção de energia em caso de acidentes. A explosão ocorreu quando o sistema era testado em um dos blocos da usina, provavelmente devido à instabilidade do reator provocada por uma combinação de erros humanos na sua operação e sua construção estar incompleta à época.

Essa é a explicação para o drama de Chernobyl e há explicações muito mais detalhadas sobre o caso e inclusive vídeos no Youtube que mostram fotos das vitimas de Chernobyl mas que são muito fortes.

Sem mais que adicionar é o segundo pior lugar do mundo segundo a pesquisa que foi divulgada essa semana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s