Temos visto nos ultimos dias as tristes noticias sobre o terremoto de 7 graus que atingiu o Haiti ou melhor dito a sua capital Porto Principe. As ultimas noticias dizem que o numero de mortos poderia chegar aos 100 mil e que dos 9 milhoes de habitantes que há no país, 3 milhoes foram fortimente afetados pelo terremoto ou seja, um terço da populacao. Varias países como Brasil, Estados Unidos, México, Taiwan, a uniao europeia, entre outros estao mandando ajuda ao Haiti que nesse momento sobre a carencia de tudo, bom na verdade nao só nesse momento como em todos os momentos ja que é o país mais pobre de nosso continente, e em dia a populacao vive com 1 dolar ao dia ou seja menos de 2 reais diarios.

Nós como pupulacao tambem podemos ajudar indo até a embaixada ou consulado do Haiti em nossos estados levando roupas,alimentos, remedios e tudo o que acharem util e claro que esteja em bom estado e os remedios devem estar novos e fechados.

É uma catastrofe o que esta vivendo esse humilde país, foi muito comovedor ver as imagens em que o presidente do Haiti dizia que sua casa propria e seu palacio do governo foram destruido mas que ele podia pensar em dormir depois por que a prioridade era resgatar o maior numero de pessoas possiveis.

Espero que o país possa se recuperar rapido e que talvez todo esse mal possa servir de algo bom.

Força Haiti!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s