Vestindo os mortos!

Publicado: novembro 5, 2009 em Comentario, Cultura, Reportagem, royal holiday, turismo, Viagem
Tags:, , , , ,

Ainda comentando sobre o México e o feriado do dia de finados, há outra curiosidade que vale a pena compartilhar ainda que com certeza causará espanto a maioria. Para quem viu o post passado tenho a impressao que gostou da tradicao mexicano de por uma oferenda para os seus parentes e amigos ja falecidos, aqui o curioso é que em outra parte do México, os descendentes dos maias, alem de colocar uma oferenda aos entes queridos, os tiram de seus caixoes e limpam os ossos parte por parte e trocam a tecido que esta debaixo dos restos por um novo e cada ano é assim desde a época dos antigos maias. Vi as imagens em um emissora mexicana e fiquei de boca aberta ao ver as pessoas abrindo as covas, pegando e limpando os ossos de seus familiares, sem duvida algo inusitado mas que com certeza de imenso carinho com o resto daquelas pessoas queridas que um dia estiveram com eles. O que voce acha disso?

comentários
  1. priscila disse:

    eu acho que isso faz parte da culturas, mas eu não teria coragem de praticar esse tipo de ritual

Deixe um comentário

