Segunda feira passada tivemos o feriado de finados e tambem nos serviu ja que caiu em um segunda para pelo menos fazer uma viagem rapido de bate e volta. Eu fiquei em casa por que tinha alguns assuntos pendentes mas me serviu para me comunicar com meus amigos mexicanos e aprender um pouco mais sobre essa cultura tao cheia de misterios como a mexicana.

O dia de finados para os mexicanos é um dia muito importante ja que eles tem a crenca de que seus entes queridos voltam a estar entre eles e por isso fazendo oferendas as pessoas mortas, na oferenda colocam varias fotos das pessoas mortas, as comidas que mais gostavam em vida e objetos pessoais dos difuntos.

É possivel ver por todo o país dentro e fora das casas essas oferendas, cada uma mais grande que a outra e mais engracada, outro produto tipico da época é o pao de morto que é uma delicia. Segundo a crenca os mortos vao e comem e bebem o que lhes foram oferecido e depois voltam para onde estavam.

Como sempre mais um capitulo interessante que os astecas e os maias nos ensinam e com certeza um atrativo mais para nós turistas.

http://www.royal-holiday.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s