Solução para o Rio de Janeiro

Publicado: outubro 28, 2009 em Blog, Comentario, Reportagem, royal holiday
Tags:, , , , ,

O país e o mundo tem visto mais essa onda de violencia que esta deixando o Rio de Janeiro na boca de todo mundo, cenas de tiroteios em plena hora do rush, pessoas baleadas e a guerra entre a policia e os traficantes, tudo isso a só algumas semanas da cidade que ainda falta algo para que seja realmente maravilhosa, ter sido escolhida como sede das olimpiadas e o mundo inteiro esta vendo o que esta acontecendo no cenario do proximo evento olimpico.

Se fala em colocar exercito na rua e varias outras teorias, mas eu queria abrir esse espaço para que voce, leitor, possa nos dar o seu conselho para o Rio de Janeiro, o que voce faria se pudesse fazer algo?

Esperamos sua participacao nesse tema tao delicado.

Obrigado!

Rio Corcovado

Anúncios
comentários
  1. É uma pena que a violência chegou a um nível tão elevado em uma cidade tão bela quanto o Rio de Janeiro.

    Eu não creio em solução a curto prazo para a violência no Brasil. Todas estas medidas, como colocar o exército na rua, somente ataca os efeitos, mas não a causa do problema. De nada adianta “limpar” a casa somente para os turistas em períodos de grandes eventos e depois o problema continua para os habitantes.

    São tantos os problemas – pobreza, falta de boa educação/perspectiva, policiais mal pagos (e portanto suscetíveis a corrupção), penitenciárias que não recuperam ninguém, falta de valores éticos e morais, etc. só para citar alguns fatores que eu creio que leve ou aumente a criminalidade e a violência.

    Enfim a solução seria agir nestas áreas conjuntamente e não ações isoladas.

  2. Vanessa disse:

    Tem razão, eu não conheço Rio, sou espanhola e moro na Espanha, mais meu marido é brasileiro. Vemos na tv como está neste momento Rio e não sei como faría pra ficar muito melhor. Porém eu gostaria de conheçer, tem ser uma linda cidade.

    Uma coisa, quero te falar sobre uma comunidade mais nao encontre seu email. Desculpas meu portugues mais sou espanhola. Abraço, Vanessa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s