Tenho que visto que nosso país tem crescido bastante nos últimos anos e principalmente durante o mandato de nosso atual presidente Luis Inácio Lula da Silva. Me sinto orgulhoso ao saber que em meio a essa crise financeira mundial, o Brasil foi um dos últimos países a entrar nela e saiu, isso e muitas outras coisas me deixam orgulhoso de ser brasileiro, mas tem uma coisa que comparo com outros países e daí vem a pergunta, por que não somos assim…?

Fiquei de boca aberta por exemplo quando via as ruas canadenses sério mesmo sem nenhum papel, nada de lixo, jardins bem cuidados, casas sem portão, pessoas que atravessam a rua exatamente na faixa de pedestres, motoristas que dão preferência ao cidadão, crianças que estão comprometidas com a escola e desde cedo praticam algum tipo de esporte… enfim outro mundo.

Nosso país é um país enorme, tão grande quanto o Canadá que é o segundo maior país do mundo e tem muitas riquezas e uma forte econômia, na minha opinião deveria estar em um lugar mais privilegiado.

Na sua opinião o que falta ao nosso país para ser como um país de primeiro mundo?

Deixe um comentário

