Tenho uma tia que sempre que faziamos uma viagem que por muito curta que fosse sempre que tinha que tomar uma pastilha que até hoje me lembro o nome da bendita pastilha chamada Dramim. Caso ela nao tomasse dita pastilha era muito provabel que vomitasse, uma viagem de aviao entao pior ainda acho que tinha que tomar mais de uma pastilha.

E assim como minha tia existem milhares de pessoas com esse mesmo problema, e o problema tem nome e é conhecido como Enjoo de Movimento que pode ser causado por andar de carro, aviao ou por fazer um curva muito fechada, nao conheco que tenha cura ou algo assim, o unico que se pode fazer é tomar algum anti-enjoo e esperar acabar a viagem.

Rodovia

comentários
  1. Júlia disse:

    Eu, desde pequena, sofro de enjôo de movimento mas o Dramim não dá resultado para mim, pois não sabia que esse estado que vou conquistando ao longo de qualquer viagem que faço, tinha nome.
    Certa vez, escutei na TV que isso tinha a ver com o labirinto que controla o equilíbrio e que as pessoas têm um músculo que tem que ir se esgotando e só se consegue vijando muito naquilo que dá enjôo, seja ônibus, carro, navio, trem, metrô, como no meu caso. Só não enjôo quando viajo de avião. Ainda bem que a Royal Holiday me manda aos destinos que escolho sempre de avião. Valeu a matéria gente!

Deixe um comentário

