Cada país tem seu prato que se destaca dentro de sua cultura como por exemplo a nossa feijoada que é um prato que nunca pode faltar em um restaurante brasileiro dentro e fora do país. Na Costa Rica achei um prato muito gostoso e que poderia ser muito familiar para nós brasileiros ja que seus principais ingredientes fazem parte do nosso dia a dia, esse prato se chama Gallo Pinto.

O Gallo pinto é um mistura de arroz com feijão do jeitinho que nós brasileiros gostamos, um  pouco mais temperado que de costume e com banana frita para acompanhar, só de lembrar me da agua na boca. Na primeira manhã no hotel da Royal Holiday em Quepos, nos recomendaram para o café da manhã o tal Gallo Pinto e eu disse que sim ja que gosto de provar tudo que seja novo, o que eu nao esperava era comer arroz com feijao antes do meio dia, mas é um prato muito gostoso, tão gostoso que encontrei a receita e aqui deixo para vocês.

Ingredientes: 2 xícaras de arroz já cozido
1 e ½ xícaras de feijão preto cozido
¼ xícara de azeite de oliva
1 cebola graúda picada finamente
3 colheres (sopa) de coentro picado
2 colheres (sopa) de molho inglês
sal

Modo de Preparo:
Cozinhe o arroz e o feijão de modo tradicional. Escorra o feijão e reserve o líquido. Coloque em uma panela o azeite de oliva e leve ao fogo para que aqueça bem. Adicione a cebola picada e metade do coentro. Refogue em fogo baixo para que a cebola doure levemente. Regue com o molho Inglês e acrescente o feijão com um pouco do liquido de cozimento. Aqueça e adicione o arroz. Misture e salpique com sal e o coentro restante. Misture novamente e sirva com banana da terra frita.

Dicas:
Esta é a receita do prato típico da Costa Rica. Normalmente é preparado com um molho chamado Lizano que substituímos na receita por molho Inglês.

http://www.royal-holiday.com.br

http://www.terra.com.br

Deixe um comentário